/ Teste seu cão - Webanimal.com.br
 

 
   

Cadastre seu e-mail e receba informativos


Menu de Artigos

 Guia para iniciantes
 Guia avançado
 Adestramento
 Castração
 Cães de trabalho
 Cães famosos
 Cães pelo mundo
 Campanha anti-caca
 Cinofilia/criação
 Comportamento
 Cuidados gerais
 Dermatologia
 Diagnósticos
 Doenças
 Dogcast (podcast)
 Dúvidas frequentes
 Entidades protetoras
 Fotografia animal
 Gente que faz
 Geriatria
 Legislação
 Medicina Veterinária
 Nutrição
 Odontologia
 Oncologia
 Operação anti-caca
 Parasitas
 Primeiros socorros
 Posse responsável
 Proteção animal
 Raças populares
 Raças interessantes
 Reprodução
 Teste seu Cão
 Tratamentos
 Zoonoses


Menu de Serviços

 Achados e perdidos 
 Adoção
 Álbum de Fotos
 Amizades
 Cadastro de Pet Shop
 Cãorreio sentimental
 Doação
 Dogcast
 Histórias
 Página Animal
 Pesquisar estudantes
 Pesquisar veterinário
 TV Webanimal/Videos



Teste do cão!

Aproxime seu cão do computador. Ajuste o volume do som (não deixe muito alto). Clique no gravador abaixo e observe a reação dele!!!

teste do cachorro


Independente do resultado de seu cão/gato, o teste nos mostra que cada animal reage de maneira diferente ao mesmo estímulo. Alguns cães consideram seu território invadido e latem, outros podem sentir medo. Alguns apenas viram a cabeça e ficam atentos e há cães que sequer esboçam reação. Outros bocejam como se não fosse com eles. Qual será a reação do seu cachorro?

Veja também: teste do gato

Algumas reações:

"O Tobbynhu abaixou uma das orelhas e começou a latir e rosnar agindo da mesma forma de quando nós falamos "estranho" ou "palmeirense" para ele; é engraçado pois ele joga as patas traseiras para trás; ele é um Yorkshire Terrier de São Paulo Capital.=)"

"Oi meu nome é Eddie, sou um Poodle Toy. Quando eu ouvi um uivo estranho saindo da mesa do meu pai, o Alexandre, fiquei doido: será que esse danado tem outro filhote? Me deu um ciúme... Fiquei muito nervoso, lati sem parar, pois queria arrancar o rabo do safado que estava tentando roubar meu lugar! Eu ainda não sei como ele entrou naquela caixinha cheia de furinhos, mas dei umas boas mordidas nela!!"

"Testei diretamente meus três cães: o cocker de 10 anos - LOUCKY- tentou pular em cima do computador. A poodle de 01 ano - Benedita Augusta -ouviu muito atenta, latiu, se aproximou do computador, mas ao ouvir o uivo bem próximo, se afastou e ficou olhando muito intrigada. Minha yorkshire de 01 ano - Doris - ouviu, chegou perto e logo voltou a dormir. Enquanto isto, meu pastor alemão de 02 anos - Xerife - e a vira-lata também de 02 anos - Matuskella - estão respectivamente uivando e latindo até agora (eles dormem soltos no quintal e ouviram os uivos através da janela - achei superinteressante!"

"Minha cadela de 11 meses (Pincher) chamada Pitucha, ficou olhando séria para frente com uma carinha de assustada, deu 2 latidos e começou a chorar. Já o Toff (Viralata) de 7 anos começou a uivar sem parar."


"Enquanto o som era reproduzido, Dandara, uma vira-latas que já tem 9 anos, ficou olhando para tudo quanto é canto, mas como não encontrou nada voltou para a dormir cama dela. Acho que ela já está acostumada com esse tipo de som, pois ela mora dentro de casa e adora ver televisão, quando ela era mais nova e escutava um latido na TV logo começava a latir também, mas hoje ela nem liga..."

"Meu ''filhinho'' chama-se Fred. Quando eu vi: ''Teste seu Cão" peguei correndo Fred (que estava sentado ao meu lado) e apertei o som. Na mesma hora que fez o barulho, ele subiu pelo teclado do computador, e começou cheirar a tela e a caixa de som . Quando saí com ele do quarto ele começou a latir para o computador. Foi muito engraçado!!!!!!!!!!!"

Compartilhe conosco a reação do seu amigão!

Webanimal
www.webanimal.com.br




Livro sobre cães
lado1
pixel

Livro Crônicas para ler com seu cachorro

pixel
lado2
vazio

Guia de Primeiros Socorros

Diário do Dudu
A volta ao mundo




quem somos | fale com a gente
Webanimal é marca registrada da Realty Informática Ltda.
Proibida a reprodução de artigos sem prévia autorização ©Copyright 1998 - 2016