/ Medicina ortomolecular na veterinária - Webanimal.com.br
 

 
   

Cadastre seu e-mail e receba informativos


Menu de Artigos

 Guia para iniciantes
 Guia avançado
 Adestramento
 Castração
 Cães de trabalho
 Cães famosos
 Cães pelo mundo
 Campanha anti-caca
 Cinofilia/criação
 Comportamento
 Cuidados gerais
 Dermatologia
 Diagnósticos
 Doenças
 Dogcast (podcast)
 Dúvidas frequentes
 Entidades protetoras
 Fotografia animal
 Gente que faz
 Geriatria
 Legislação
 Medicina Veterinária
 Nutrição
 Odontologia
 Oncologia
 Operação anti-caca
 Parasitas
 Primeiros socorros
 Posse responsável
 Proteção animal
 Raças populares
 Raças interessantes
 Reprodução
 Teste seu Cão
 Tratamentos
 Zoonoses


Menu de Serviços

 Achados e perdidos 
 Adoção
 Álbum de Fotos
 Amizades
 Cadastro de Pet Shop
 Cãorreio sentimental
 Doação
 Dogcast
 Histórias
 Página Animal
 Pesquisar estudantes
 Pesquisar veterinário
 TV Webanimal/Videos



Medicina Ortomolecular

Essa nova medicina tem uma finalidade grandemente preventiva, e se baseia principalmente na orientação alimentar e na complementação de nutrientes, tais como as vitaminas, os minerais, os aminoácidos e outros elementos que carecemos.

A Medicina Ortomolecular, como passou a ser conhecida essa forma de tratamento, preocupa-se também com a eliminação dos chamados radicais livres, ou seja, as substâncias presentes no organismo que são responsáveis por numerosas doenças e pelo processo de envelhecimento.

Nova abertura para a Medicina Veterinária

Não se surpreenda se o seu veterinário pedir para cortar uma amostra dos pêlos do seu animal. Ele estará iniciando a primeira etapa da análise dos minerais em seu organismo: o mineralograma, um exame indolor e que pode revelar com alta precisão o desequilíbrio de minerais e a presença de metais tóxicos, o que causa graves prejuízos à saúde e sensíveis modificações de comportamento.

Por que os pêlos?

A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos fornece uma boa resposta a esta pergunta: "O leite, a urina, a saliva e o suor permitem dosar as substâncias ingeridas mas eliminadas. O sangue permite dosar as substâncias absorvidas e temporariamente em circulação antes de serem eliminadas ou depositadas em algum lugar do organismo. Os pêlos, as unhas e os dentes são os tecidos onde os minerais são retidos e/ou armazenados."

Esse mesmo estudo concluiu que os cabelos humanos podem ser efetivamente utilizados para o controle biológico dos metais pesados tóxicos, pesquisa da mais alta importância para a saúde. Os pêlos foram selecionados como um dos mais importantes materiais de controle biológico mundial pelo Sistema Global de Controle Ambiental das Nações Unidas. A amostra de pêlos será enviada para um laboratório de nível internacional, onde será analisada por um instrumento de alta precisão - o espectômetro de massa atômica - que pode detectar simultaneamente mais de 70 minerais.

O seu veterinário verá, pelo resultado desta análise, quais os minerais que estão diminuídos ou aumentados. Essas alterações podem estar contribuindo para sérios problemas cardíacos, reumatismo, distúrbios de comportamento e outras anomalias dos seus animais.

A aplicação da Medicina Ortomolecular à Veterinária estendeu esse benefício não só aos animais caseiros, como cães e gatos, mas também a animais de pastoreio como cavalos, bois, cabras, ovelhas, assim como porcos e galináceos, igualmente beneficiando animais selvagens ou silvestres em cativeiro, permitindo aquilatar em todos eles seus problemas de saúde, suas carências alimentares e o desequilíbrio do seu meio ambiente.


Allecxander Soares Ferrari
médico veterinário (CRMV RJ 4812)
www.geocities.com/scubi.geo/drallecx

Webanimal
www.webanimal.com.br




Livro sobre cães
lado1
pixel

Livro Crônicas para ler com seu cachorro

pixel
lado2
vazio

Guia de Primeiros Socorros

Diário do Dudu
A volta ao mundo




quem somos | fale com a gente
Webanimal é marca registrada da Realty Informática Ltda.
Proibida a reprodução de artigos sem prévia autorização ©Copyright 1998 - 2016