/ Florais de Bach - uso na área veterinária - Webanimal.com.br
 

 
   

Cadastre seu e-mail e receba informativos


Menu de Artigos

 Guia para iniciantes
 Guia avançado
 Adestramento
 Castração
 Cães de trabalho
 Cães famosos
 Cães pelo mundo
 Campanha anti-caca
 Cinofilia/criação
 Comportamento
 Cuidados gerais
 Dermatologia
 Diagnósticos
 Doenças
 Dogcast (podcast)
 Dúvidas frequentes
 Entidades protetoras
 Fotografia animal
 Gente que faz
 Geriatria
 Legislação
 Medicina Veterinária
 Nutrição
 Odontologia
 Oncologia
 Operação anti-caca
 Parasitas
 Primeiros socorros
 Posse responsável
 Proteção animal
 Raças populares
 Raças interessantes
 Reprodução
 Teste seu Cão
 Tratamentos
 Zoonoses


Menu de Serviços

 Achados e perdidos 
 Adoção
 Álbum de Fotos
 Amizades
 Cadastro de Pet Shop
 Cãorreio sentimental
 Doação
 Dogcast
 Histórias
 Página Animal
 Pesquisar estudantes
 Pesquisar veterinário
 TV Webanimal/Videos



Florais de Bach

A terapia floral foi desenvolvida por Edward Bach, um médico nascido em 1886 em Moseley, na Inglaterra. Ele começou a estudar a energia vibracional a partir de 1919. Percorria os campos no interior da Inglaterra, estudando plantas e flores. A partir de 1928, ele desenvolveu 38 essências florais e criou o Rescue, uma fórmula com cinco essências que apenas deve ser utilizada em situações de emergência, caso contrário pode causar uma supressão dos sintomas e piorar muito o quadro clinico posteriormente.

A terapia floral é classificada como medicina vibracional e é aceita pela O.M.S. (Organização Mundial de Saúde). A cada dia ganha mais adeptos que alcançam um equilíbrio mental e, muitas vezes, como consequência, se curam de enfermidades físicas.

As flores são coletadas na natureza e preparadas para que assim seja feita a essência floral. Existe todo um procedimento na preparação do floral, que vai desde a coleta das flores até o correto condicionamento das mesmas.

Prescrição

Uma descoberta feita pelo Dr. Bach, quando trabalhava em um Hospital Universitário durante a Primeira Guerra Mundial, nos mostra hoje a importância do conhecimento que o terapeuta floral deve ter. Dr. Bach percebia que a índole e o temperamento dos pacientes estavam diretamente relacionados no desencadeamento e no desenvolvimento das enfermidades. Portanto, dependendo do paciente e do processo em que este está envolvido, as reações obtidas com o floral podem ser completamente diferentes. Isto significa que, dependendo da personalidade e do estado físico-emocional do paciente, a utilização do floral pode ter um efeito positivo ou desencadear uma agravação do problema.

É importante a escolha de um terapeuta, para que indique um floral adequado para cada indivíduo e para cada situação, o que é vital para o sucesso no tratamento.

Florais  na Veterinária

Cada vez mais a Medicina vibracional está ganhando espaço e confiança em seus adeptos. E cresce diariamente na veterinária, onde podemos afirmar que não existe nenhum tipo de efeito psicológico.

Verificamos a cada dia que os animais funcionam como elementos catalisadores dentro do ambiente doméstico, isto é, eles estão expostos a diferentes energias e absorvem muito dos seus donos. Por isso, é indicado que, além de tratar o animal, é importante que o proprietário muitas vezes se trate também. Ao mesmo tempo que os animais são sensíveis, respondem de maneira rápida ao tratamento com os florais.      

Os florais podem ser administrados para todos os animais, cães, gatos, cavalos, etc.. em  diversos casos, como traumas, perda do dono, animais assustados, doenças físicas, para adaptação em uma nova residência e outros. Os florais podem ser administrados diretamente na boca ou misturados com a água do animal e, em alguns casos, até na pele (de preferência na região do pescoço).

O ideal, na indicação de um floral, é que seja estudada a herança genética, parto, infância, o relacionamento com os proprietários e uma avaliação clínica do animal. Porém, nem sempre quando adquirimos um animal temos acesso a essas informações valiosas. Mas, pelo comportamento do animal e do proprietário, conseguimos informações importantes para chegarmos a um diagnóstico e escolher um linha de conduta.

Leia mais sobre o uso de Florais

Marina Galvão
médica veterinária - CRMV SP 10242

Webanimal
www.webanimal.com.br

versão para imprimir




Livro sobre cães
lado1
pixel

Livro Crônicas para ler com seu cachorro

pixel
lado2
vazio

Guia de Primeiros Socorros

Diário do Dudu
A volta ao mundo




quem somos | fale com a gente
Webanimal é marca registrada da Realty Informática Ltda.
Proibida a reprodução de artigos sem prévia autorização ©Copyright 1998 - 2016