/ Campanha anti-caca - Webanimal.com.br
 

 
   

Cadastre seu e-mail e receba informativos


Menu de Artigos

 Guia para iniciantes
 Guia avançado
 Adestramento
 Castração
 Cães de trabalho
 Cães famosos
 Cães pelo mundo
 Campanha anti-caca
 Cinofilia/criação
 Comportamento
 Cuidados gerais
 Dermatologia
 Diagnósticos
 Doenças
 Dogcast (podcast)
 Dúvidas frequentes
 Entidades protetoras
 Fotografia animal
 Gente que faz
 Geriatria
 Legislação
 Medicina Veterinária
 Nutrição
 Odontologia
 Oncologia
 Operação anti-caca
 Parasitas
 Primeiros socorros
 Posse responsável
 Proteção animal
 Raças populares
 Raças interessantes
 Reprodução
 Teste seu Cão
 Tratamentos
 Zoonoses


Menu de Serviços

 Achados e perdidos 
 Adoção
 Álbum de Fotos
 Amizades
 Cadastro de Pet Shop
 Cãorreio sentimental
 Doação
 Dogcast
 Histórias
 Página Animal
 Pesquisar estudantes
 Pesquisar veterinário
 TV Webanimal/Videos



Operação Anti caca

Operação Anti caca!

Se nós recolhemos quando eles fazem "caca" em casa, por que não recolher das ruas?

Quem mora na cidade sabe o incômodo que é andar pelas calçadas cheias de fezes de animais. Nossos cães têm todo o direito de passear nas ruas, porém, não é justo deixarmos as fezes deles por onde passamos.
A maioria dos donos de cachorros recolhe as fezes de seus cães das ruas.

 

Porém, ainda existem aqueles que saem de fininho para não recolher. Será que esses ainda não entenderam que não é apenas uma questão de sujar, mas também de saúde?

Os
cães podem adoecer ao cheirar as fezes de outros cães. Viroses e vermes podem ser adquiridos pelos cachorros ao terem contato com ambientes contaminados pelas fezes de animais doentes ou portadores.

As fezes de cães e gatos infestados por vermes também irão contaminar a areia das praias, gramados e a terra. As larvas provenientes desses ovos penetram na pele do humano que pisar nesses locais, causando o "bicho geográfico".

As fezes de nossos cães sujam, contaminam outros cães e podem causar uma dermatite no homem... Você não acha que há motivos de sobra para recolhê-las?

Se na sua cidade ou bairro ainda tem gente que deixa as fezes do cachorro na calçada, vamos ajudar você a convencê-los a começar a recolher.

Faça uma "Operação anti caca" em seu bairro. Imprima e distribua folhetos no mural da sua escola, seu condomínio, seu clube ou dê para os seus amigos que tem cães. Você também pode indicar esta página para um amigo.


Divulgando a campanha, você ajudará a manter seu bairro limpo e seu cachorro saudável.

Os cães e a comunidade só têm a ganhar!
Imprima o folheto da campanha aqui

 

Quem já recolhe, deixa o seu recado:

"Sou adepta da operação anti caca, há anos. Tenho 5 cachorras mais uma que recolhi na estrada neste último domingo e tenho por hábito, as poucas vezes que saio com elas, levar saquinhos (vários) e também desinfetante para jogar sobre a urina. Assim fica cheiroso e ninguém reclama." Iaramaí - São Paulo.

"Já somos adeptos da Não caca e fazemos apologia disso." Serena Gunnella (Belo Horizonte - MG)

"A Tijuca, bairro do RJ, também tem muitos problemas deste tipo de sujeira pelas suas calçadas, e eu já recolho as fezes de meus filhos há quatro anos, todas as vezes que saímos às ruas... " Nobuko (Rio de Janeiro - RJ)

"Gostei da campanha. Eu já recolho as fezes da Pietra,  mesmo quando evacua na grama da praça; acostumada, ela até aguarda o final da operação. Acho necessário. Quando por acaso esqueço meu saquinho plástico, peço um em alguma banca de jornal, que me cede com muito prazer. Divulgarei para quem puder." Anice (São Paulo - SP)

" Estou morando no Japão há 1 ano e 5 meses, e neste período pude perceber que os japoneses, sempre que saem com seu cachorro, levam a tiracolo um saquinho e uma pazinha para recolher a caca. Parece incrível como as ruas são limpas! Esta atitude já faz parte da rotina deles, tanto que me fez refletir e prometi que quando voltasse para o Brasil e fosse passear com o Hans não deixaria um rastro de caca. Temos que nos educar, eu sei que aqui no Japão funciona e faz muito bem para a paisagem." Marta (Fukui - Japão)

"Sobre a campanha, eu imprimi um mas tirei vários xerox. Coloquei na caixinha do correio de cada casa que tinha cachorro. Acho legal essa campanha, mas espero que todos do meu bairro colaborem, pois se cada um fizer a sua parte vai dar bons resultados...Falei também para minhas amigas, elas também vão imprimir e entregar nas casas...Meus cães não fazem "caca" na rua, só em casa, mas se um dia eles fizerem uma besteira na rua é lógico que vou limpar" Cláudia (Novo Hamburgo - RS)

"Gostaria de informar que sempre que a nossa boxer sai na rua, nós levamos um saco para catar as fezes dela." Mariana (Recife- PE)

Webanimal
www.webanimal.com.br




Livro sobre cães
lado1
pixel

Livro Crônicas para ler com seu cachorro

pixel
lado2
vazio

Guia de Primeiros Socorros

Diário do Dudu
A volta ao mundo




quem somos | fale com a gente
Webanimal é marca registrada da Realty Informática Ltda.
Proibida a reprodução de artigos sem prévia autorização ©Copyright 1998 - 2016